As forças de segurança montaram um forte esquema de segurança na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade nesta quarta-feira, 27. O objetivo é impedir que manifestantes realizem bloqueio na BR 277, na região da Aduana, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade. A manifestação deve ocorrer, com mobilização na Vila Portes, pedindo a reabertura da fronteira.
Em grupos de whatsApp, alguns manifestantes informavam que iriam bloquear o tráfego de caminhões para o Paraguai na ponte. Porém, na terça-feira, 26, os organizadores informaram que irão se manifestar de forma pacífica e diferente do primeiro protesto, esse não irá ocorrer com carreata. Os manifestantes irão descer a pé até a cabeceira da ponte.
A segurança na região da Aduana foi reforçada e conta com a participação das principais forças de Foz. Estão na região Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal, entre outras. Todos os acessos para a Aduana foram bloqueados, como informou à Rádio Cultura o PRF Fontana: