O presidente Alberto Fernández, da Argentina, informou que ainda nesta semana visitará as províncias de Formosa e Misiones, dando seguimento a agenda de viagens ao interior do país. A declaração foi feita ao canal de televisão C5N, de Buenos Aires.
O presidente não informou quais cidades da província fronteiriça irá visitar, mas se considerado o histórico de viagens dos últimos chefes de estado, Puerto Iguazú deve constar na agenda oficial.
As visitas servem para a elaboração de um plano por parte do governo para a reativação econômica e social do país após o fim da pandemia do novo coronavírus.
Fernández ressaltou que é preciso pensar para depois da quarentena. “É preciso colocar em prática um país mais justo, mais igualitário (…) Faremos o anúncio quando a população dos bairros populares recuperar a tranquilidade, se sentir protegida e cuidada por nós. Depois vamos contar a todos os argentinos o que estamos pensando em fazer”.
O governo pretende colocar em prática quatro propostas, onde, segundo o presidente, a igualdade será a regra e a solidariedade o mecanismo.
Assista: