Uma intensa perseguição pelas ruas de Foz, com troca de tiros entre traficante e Polícia Militar culminou com a apreensão de grande quantidade de drogas. A primeira tentativa de abordagem ocorreu no centro de Foz, que não foi acatada pelo motorista. Na sequência, o carro foi localizado na BR 277, e após trafegar pela contramão, e atirar contra os policiais, o veículo foi apreendido no Jardim Canadá. O motorista conseguiu fugir.
Segundo o tenente Ramos, uma equipe do RPA (Rádio Patrulha Auto) visualizou o veículo suspeito no centro de Foz. Porém, o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu do local. A equipe pediu apoio para uma segunda equipe RPA. Por volta das 6h da manhã, na BR 277, o veículo foi localizado. Porém, quando o suspeito percebeu a presença da Polícia, fez uma manobra pela contramão na rodovia e seguiu em direção a Avenida Costa e Silva.
Neste momento a equipe policial iniciou a perseguição ao suspeito, que fez várias manobras perigosas. Além disso, ele passou a disparar contra os policiais pela janela do veículo. A fim de coibir a agressão, os policiais revidaram e houve troca de tiros. O suspeito seguiu em direção ao Jardim Canadá.
A polícia conseguiu furar os pneus do carro em fuga. Mas o motorista não parou, apesar da dificuldade para dirigir. Quando chegou à Rua Parati, no Jardim Canadá, o homem finalmente perdeu o controle e bateu contra o portão de uma residência. Ele desceu do carro e voltou a disparar contra os policiais. Na sequencia, fugiu por uma viela sem iluminação, conseguindo despistar os policiais.
Dentro do carro foram encontrados 390 quilos de maconha, 26 quilos de cafeína e 18 quilos de clobenzorex. O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência.