Está confirmado o novo protesto pedindo a reabertura da fronteira. A informação é de Carlos Arend, um dos organizadores do movimento. A mobilização deve ocorrer a partir das 8h, na Rua Oswaldo Cruz, 368, na Vila Portes. Em seguida, os manifestantes devem seguir em carreata até a Aduana Brasileira, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.
Segundo Arend, a manifestação deve ser pacífica. “A partir das 8h da manhã vamos nos manifestar, de forma pacífica, na frente da Aduana, pedindo a reabertura da Ponte, representando os comerciantes de Foz, estacionamentos, hotéis” declarou ele.
Em grupos nas redes sociais, alguns manifestantes informaram que o objetivo era bloquear o trânsito de caminhões, que está liberado na fronteira. No entanto, para a Rádio Cultura, Arend não confirmou se o bloqueio irá ocorrer. “Nós vamos nos reunir amanhã e vamos decidir, por enquanto não está confirmado” ressaltou ele.
A fronteira está fechada desde o dia 18 de março por ordem dos governos brasileiro, paraguaio e argentino. Na última sexta-feira, 23, o governo brasileiro prorrogou o fechamento de suas fronteiras por mais 30 dias e mantém a restrição de entrada para estrangeiros até o fim de junho. A Argentina também mantém as fronteiras fechadas até junho, por enquanto. Já o Paraguai não definiu nenhuma data para reabrir suas fronteiras.