No sábado, 22, a Polícia Federal e da Força Nacional apreenderam grande quantidade de mercadorias no Rio Paraná. As apreensões ocorreram em policiamento terrestre e aquático em portos clandestinos do Rio, em Foz do Iguaçu.
A primeira apreensão foi de produtos alimentícios e calçados brasileiros. O valor comercial estimado da apreensão é de R$ 30 mil. Também foram apreendidos produtos eletrônicos e anabolizantes oriundos do Paraguai no valor aproximado de R$70 mil. As apreensões ocorreram no momento em que as mercadorias estavam passando e ou em vias de passar pelo Rio Paraná por porto não alfandegado.
Além disso, foram apreendidos dois veículos que faziam o transporte da carga e um bote inflável que estava sendo utilizado na travessia de pessoas e produtos pelo Rio Paraná. Veículos, bote e material apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
As apreensões ocorreram no âmbito das Operações Horus, Ágata Marinha do Brasil e COVID 19, bem como Programa VIGIA. Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP.
Fonte: Polícia Federal