Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Federal de Guaíra, deflagrou a Operação Homem Anjo. O objetivo é cumprir mandados de busca e prisões de indivíduos envolvidos com o tráfico transnacional de drogas. A quadrilha também está envolvida na morte do militar do Exército Brasileiro, Daniel Henrique Trarbach Engelman ocorrida no dia 10 de maio.
Daniel Engelman participava de um patrulhamento do Rio Paraná, pela Operação Hórus. A embarcação em que ele estava, juntamente com outros dois militares, foi atingida por uma lancha de um comboio, em alta velocidade, carregada com entorpecentes.
Serão cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão na região de Guaíra/PR e Itaquirai/MS. Dentre os investigados, a PF identificou o provável proprietário da droga. Além de ter identificado os pilotos das embarcações envolvidas e demais auxiliares da organização criminosa.
A Operação ocorre com o apoio de policiais federais de Naviraí, do Grupo de Pronta Intervenção – GPI/ PR, da CAOP – Coordenação de Aviação Operacional da PF, COBRA/BPFRON/PMPR, GISE/CAC/PR e dos grupos TIGRE/PCPR e GOA/PCPR.
Assessoria PF