Foz do Iguaçu é a cidade da Macro Região Oeste com o maior número de leitos disponíveis para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde. São 17 leitos disponíveis, dos quais cinco estão ocupados. Foz atende a 9º regional de saúde, incluindo além de Foz, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.
Além de Foz do Iguaçu, a Macro Região, que inclui Oeste e Sudoeste, tem leitos para Covid-19 em Palmas (3 leitos), Pato Branco (5 leitos), Francisco Beltrão (10 leitos), Cascavel (10 leitos), Assis Chateaubriand, (10 leitos) e Toledo (16 leitos). A taxa de ocupação de leitos incluindo toda a região é de 32, 3%.
Segundo o boletim epidemiológico emitido pela prefeitura, a pior situação é a de Cascavel. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, no sábado, 16, a taxa de ocupação era de 90%, ou seja, tem apenas um leito disponível. Além disso, a taxa de ocupação total de leitos, que inclui UTI para outras comorbidades em hospitais públicos e privados, contava com 80% de ocupação. A cidade tem apenas 21 leitos disponíveis no total e pode entrar em fase crítica nos próximos dias.
Veja na tabela os leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponíveis na Macro Região e a ocupação. Além disso, a tabela inclui a ocupação dos leitos de enfermaria: