Após acidente ocorrido entre duas embarcações no braço leste do Rio Paraná no último domingo (10 de maio), na cidade de Guaíra-PR, continua desaparecido o soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann do Exército Brasileiro.
As equipes que trabalham nas operações de busca e salvamento continuam atuando na área do acidente sem prazo definido para término. A busca é um esforço conjunto entre o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Bombeiro Militar do estado do Paraná e Polícia Militar do Estado Mato Grosso do Sul.
Devido à grande extensão da área de buscas, as equipes estão empregando quatro helicópteros, embarcações de diferentes modelos, além de várias equipes de mergulho, que atuam principalmente no local da colisão e nos remansos.
A estratégia de busca e salvamento foi planejada na divisão da área de vasculhamento, especificando os locais de mergulho das diversas equipes, que vão desde o ponto da colisão entre as embarcações, até a área do porto São João, locais de cobertura aérea e as buscas de superfície nas margens do Rio Paraná.
Ao final de cada dia de trabalho, as equipes se reúnem no quartel da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada para fazer o resumo das ações realizadas e traçar novas estratégias para melhor efetividade da operação no dia seguinte.
Fonte: Exército Brasileiro