Com 100 homens, buscas pelo soldado no Rio Paraná entram no 3º dia

O jovem desapareceu durante patrulhamento com uma lancha da Polícia Federal quando foram atingidos por outra embarcação clandestina. O boné e colete do Daniel já foram encontrados.

Entram no 3º dia às buscas pelo soldado no Rio Paraná. Equipe composta por 100 homens estão trabalhando para localizar o soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann de 19 anos. O jovem desapareceu durante patrulhamento em uma lancha da Polícia Federal quando foram atingidos por outra embarcação clandestina. O boné e colete do Daniel já foram encontrados.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM, na noite desta terça-feira (12) e destacou a divisão dos trabalhos. (Ouça o áudio no final da matéria)

Segundo o comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz) com sede em Guaíra, a operação de busca e salvamento do militar continua no local do acidente, sem prazo definido para término. Empregando pessoal e material conforme segue: Exército Brasileiro com 26 homens e 2 embarcações Guardian 25, Marinha do Brasil com 6 homens e 2 embarcações, Polícia Federal com 22 homens, um helicóptero, 8 embarcações e 2 mergulhadores, Polícia Rodoviária Federal com 6 homens, Polícia Civil com 7 homens e 1 helicóptero, Bombeiros Militar com 11 mergulhadores, Polícia Militar do PR com 7 homens, 1 helicóptero e 2 embarcações, Polícia Militar do MS com 14 homens.

Uma reunião solicitada pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, o General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, foi realizada nesta terça-feira (12), no 15ª Cia Inf Mtz. Participaram da reunião representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Militar e Bombeiro Militar do Estado do Paraná e Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, o Chefe da Seção de Operações da 15ª Bda Inf Mec, apresentou um mapa aéreo da região do acidente, a fim de coordenar com os Órgãos de Segurança, os esforços no resgate do militar desaparecido, dividindo áreas de busca de superfície, áreas das equipes de mergulhadores e áreas de busca das aeronaves de asas rotativas (helicóptero).

Sobre o acidente

Um comboio de criminosos subia o Rio Paraná com três embarcações ilícitas fugindo da abordagem policial. Três militares estavam na lancha da Polícia Federal com o impacto da batida, os outros dois militares se feriram sem gravidade e foram socorridos, mas Daniel não foi mais localizado.

Costa Oeste News

Sair da versão mobile