O comércio da cidade de Puerto Iguazú, no lado argentino da tríplice fronteira, foi reaberto na segunda-feira (11), por decreto municipal. As lojas poderão funcionar das 8h às 20h. Em períodos normais o comércio estendia o atendimento até após às 22h.
“A ideia é gerar um movimento maior, porém, sendo responsáveis com os protocolos”, disse o prefeito Claudio Felippa.
A resolução municipal Nº 249/19 serie A, estabelece o horário diferenciando, com exceção das farmácias. Os comércios deverão cumprir as exigências sanitárias para funcionários e clientes e respeitar um limite de pessoas no interior dos estabelecimentos, atendendo a uma pessoa por família e priorizando o grupo de risco.
O decreto permite a abertura de lojas de roupas, mercearias, joalherias, floriculturas e viveiros, salão de beleza, bicicletarias, serigrafias, lojas de móveis e presentes, sapatarias, livrarias, eletrônicas, lojas esportivas, revendedoras de automóveis e motos, produtos para piscinas.
A fronteira com o Brasildeve continuar fechada até uma decisão do governo nacional argentino.
Coronavírus
Puerto Iguazú registra dois casos de Covid-19, em um rapaz e sua mãe. Os dois foram internados em isolamento no hospital da cidade e já estão recuperados.