Foz do Iguaçu (PR) – Teve início no sábado, 09, a Operação Covid-19, com o objetivo de intensificar as ações no combate aos crimes transfronteiriços na Tríplice Fronteira (Brasil-Argentina-Paraguai). A finalidade é contribuir com medidas preventivas e repressivas na redução dos delitos na faixa de fronteira.
O 34º BI Mec já vem realizando patrulhamento na barranca do rio Paraná desde o início da pandemia da Covid-19 e agora intensificou as ações de patrulhamento, bloqueio de estradas principais e vicinais, revista de pessoas e veículos de passeio e carga.
A operação é uma ação integrada com outros órgãos federais, estaduais e municipais, somando esforços no aumento da fiscalização na fronteira. A coordenação da operação está a cargo da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), de Cascavel.
Apreensão
Durante o início da Operação, as forças de segurança apreenderam em conjunto vários produtos de origem ilegal. Foram apreendidos grande quantidade de eletrônicos, incluindo celulares e receptores piradas de TV (Gatonet), além de apreensão de drogas.
Também foram apreendidos alimentos que fariam o caminho inverso, ou seja, sairiam do Brasil com destino ao Paraguai.
Com informações do 34º BI Mec