Contrabandista perdem R$ 425 mil em cigarros e agrotóxicos

Segundo levantamentos de inteligência o produto contrabandeado possui concentração de 30% muito acima dos 5% de uso permitido no Brasil

Na madrugada deste sábado, durante patrulhamento pela cidade de São Miguel do Iguaçu policias militares do BPFRON observaram grande movimentação de pessoas em um porto clandestino.

Com a aproximação dos policiais do BPFRON os indivíduos empreenderam fuga em meio a mata abandonando dois veículos um Fiat/Strada e uma Chevrolet/Montana que estavam sendo carregados com 2600 pacotes de cigarro e 90 pacotes de agrotóxico.

Segundo levantamentos de inteligência o produto contrabandeado possui concentração de 30% muito acima dos 5% de uso permitido no Brasil para o mesmo princípio ativo, o que pode acarretar descontrole no uso do produto e consequências ao meio ambiente, aos usuários aos consumidores dos alimentos produzidos com o uso deste produto .

Diante dos fatos foi solicitado o apoio do guincho da Receita Federal para encaminhar os referidos veículos e o contrabando a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais/BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: BPfrom

Sair da versão mobile