Quatro pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira, 08, em Foz do Iguaçu com quase duas toneladas de maconha. A prisão ocorreu na Avenida República Argentina, na região de central de Foz, próximo ao Batalhão do Exército. Os homens foram presos após bater contra um poste durante tentativa de fuga. Eles estavam sendo perseguidos pela equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Civil, o DENARC recebeu uma denúncia de que traficantes transportariam drogas pelo centro de Foz. Durante monitoramento, os policiais visualizaram o veículo suspeito na Avenida República Argentina, próximo ao Estádio do ABC. Foi dado ordem de parada, com sinais luminosos. No entanto, os criminosos não acataram a ordem e iniciaram a fuga em alta velocidade.
A equipe policial fez acompanhamento tático até as proximidades do Shopping, ainda na Avenida República Argentina. Momento que o motorista do carro perdeu o controle e atingiu o poste. Com o impacto da batida, vários tabletes de maconha caíram na via. Dentro do carro estavam quatro homens que acabaram presos. A droga foi apreendida e pesada, totalizando 1,8 toneladas de maconha, além de 23 quilos de um pó branco que pode ser cocaína.
Casa no Parque Presidente
Na mesma Operação, a equipe do DENARC também realizou investigação em uma residência no Parque Presidente. No local foi apreendida uma prensa/forma para a embalagem do entorpecente, além de uma balança de precisão. Os policiais apreenderam também R$ 36 mil reais em espécie. Parte estava na residência e outra parte com os homens presos no carro. Foram apreendidos dois veículos.