Os passageiros do transporte coletivo de Foz do Iguaçu que usam o Sistema de Bilhetagem Eletrônica terão 30 minutos a mais para fazer a integração entre os ônibus. O novo prazo, já em vigor, passa de 60 para 90 minutos o tempo de integração com a mesma passagem.
A integração temporal é um sistema que possibilita ao usuário o embarque em um ônibus de outra linha sem pagar uma nova tarifa no período de 90 minutos. Ao passar o cartão no validador do segundo ônibus, aparecerá a palavra “integração” e a catraca será liberada sem ser debitada uma nova passagem.
Bilhetagem Eletrônica
O ÚNICO é um Sistema de Bilhetagem Eletrônica que utiliza um cartão inteligente para ser utilizado no interior dos ônibus. O cartão substitui o dinheiro e os bilhetes de papel para o pagamento da tarifa.
Para utilizar basta aproximá-lo do equipamento validador. O sistema fará o débito das tarifas e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e tempo da viagem.
O cartão pode ser feito na Central de Atendimento ÚNICO, ao lado do Terminal de Transporte Urbano (TTU), localizado na Rua Mem de Sá, 449 – centro da cidade. A primeira emissão é gratuita.
Neste período de pandemia, o transporte coletivo não está aceitando pagamento em dinheiro, somente com o cartão.
Atualmente o valor da tarifa em Foz do Iguaçu é de R$ 3,95.
Assessoria