Foz do Iguaçu recebe a partir desta quinta-feira, 23, brasileiros que estão no Paraguai e serão repatriados. O grupo, composto por 360 pessoas, é composto na grande maioria por alunos de medicina que estudavam em Assunção. Nesta quinta devem chegar 180 e para amanhã, sexta-feira, 24, outros 180 chegarão.
Para receber os brasileiros, Foz do Iguaçu fará uma força-tarefa envolvendo a Prefeitura Municipal, Unila e a Itaipu Binacional, além de forças de segurança. Todos passarão por testes rápidos para identificar casos de COVID – 19 feitos por estudantes da Unila. Em seguida, eles serão levados para um hotel de Foz. Os que necessitarem, serão encaminhados para o Hospital Municipal.
A força-tarefa inclui secretárias de Saúde e Assistência, Unila e Grupo de Trabalho Estratégico da Covid-19 da Itaipu. O grupo será transladado até o hotel com ônibus fornecido pela Itaipu.
Esta é a primeira operação desse tipo que ocorre em Foz do Iguaçu. Destaca-se também que o Brasil não impede o retorno de cidadãos brasileiros ao país.