A saúde de Foz do Iguaçu está investigando uma morte ocorrida na UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, com sintomas de coronavírus. A informação é do gerente-técnico da Vigilância Epidemiológica, Roberto Doldan. Segundo ele, a pessoa também apresentava sintomas de dengue. Até o momento duas mortes estão sendo investigadas em Foz com suspeitas de coronavírus.
De acordo com Doldan, o paciente estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de dengue. No entanto, apresentou complicações respiratórias. “A princípio é uma morte por dengue, mas também com suspeita de coronavírus, foram feitos os exames, estamos aguardando os resultados, para poder realmente dar o diagnóstico dessa morte” informou.
Doldan explicou também como estão sendo realizados os sepultamentos de pessoas com sintomas de Covid-19. Nesses casos, não é possível a realização de velório e o caixão é lacrado. “Nós começamos agora com o outono, indo para o inverno, e começam a surgir doenças respiratórias, e mais graves, doenças pulmonares, doenças crônicas, e se essas pessoas evoluem para um caso muito grave, e vem a óbito, elas já se encaixam como suspeita de Covid-19, então são tomados todos os cuidados, sepultamento direto, caixão fechado, sem cerimonial” explicou ele.