No release encaminhado ontem, segunda-feira, 20, para a imprensa, a prefeitura informava que o horário de atendimento do comércio na região central seria entre 8h e 16h. No entanto, o horário diverge do que está disponível no decreto assinado pelo prefeito Chico Brasileiro e publicado na última segunda-feira, 20. Por esse motivo, nesta terça-feira, as informações foram atualizadas. O horário de atendimento na região central será entre 10h e 18h.
De acordo com a atualização, o comércio da região Central, entre a Vila Yolanda, Jardim América e Vila Maracanã poderá manter o funcionamento das 10h às 18h. Os estabelecimentos localizados na região compreendida entre Vila Portes, Jardim Central e Vila Brasília poderão funcionar no horário das 8h às 16h. Já as empresas localizadas no interior dos shoppings centers, supermercados e galerias poderão atender os clientes no horário compreendido das 12h às 20h.
Importante não confundir “região central” com “Jardim Central”. A região central compreende ao centro da cidade, incluindo a Avenida Brasil. Já o Jardim Central é um Bairro. Por esse motivo há diferenças nos horários de atendimento do comércio nesses dois pontos.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, apenas esses bairros foram definidos os horários de funcionamento devido ao fluxo maior de trabalhadores no transporte coletivo. Para os demais bairros, segue horário de funcionamento pré determinado por cada estabelecimento, que normalmente é o horário comercial.
O Decreto na íntegra pode ser acessando clicando aqui.