Em tempos de pandemia, a solidariedade vem ocupando o espaço do medo. Foz do Iguaçu tem visto várias ações em prol da população mais carente acontecerem em todas as regiões da cidade. Uma delas vem possibilitando a produção de cerca de 900 marmitas diárias. Os diretores do Hotel Foz do Iguaçu, que está fechado devido a pandemia, tiveram uma ideia ao verem a cozinha do hotel totalmente parada. Porque não reunir funcionários, fornecedores e outros voluntários e fazer daquele espaço um lugar de produção de amor ao próximo.
https://www.instagram.com/p/B_LLCp7Dgee/?utm_source=ig_web_copy_link
“ A ideia deu certo, viralizou e hoje a comunidade iguaçuense está dando um imenso exemplo de solidariedade. Estamos distribuindo diariamente uma média de 900 marmitas a pessoas famintas. Ë incrível, mas em meio a isso tudo, vimos famílias sem comer há dois dias”, disse um dos diretores.
Tomando todos os cuidados necessários quanto a prevenção ao coronavírus, as equipes de voluntários se dividem entre a arrecadação de doações, produção e distribuição das marmitas em várias regiões da cidade.
A campanha Marmita Solidária tem sido um sucesso também graças a participação de doadores anônimos o que já possibilitou até o sábado (18) a arrecadação de quase 4 toneladas de alimentos.
“Diariamente apresentamos aos voluntários envolvidos uma planilha detalhada com os valores arrecadados, sua destinação e o volume de marmitas distribuídas”, reforça um dos voluntários, mostrando a lisura da ação.
Para poder fazer parte da campanha “Marmita Solidária “é simples. Cada marmita, tem um custo de R$6,00. Você pode ajudar da seguinte maneira: Doando insumos (arroz, Feijão, Macarrão, Óleo, Ovos, Frango ou Carne). Os alimentos podem ser entregues na portaria de serviços do Hotel Foz do Iguaçu ou serem entregues a voluntários que, após contato telefônico, irão até sua casa ou empresa para retirar o donativo.
Caso a opção seja doar, a organização conta com uma conta bancária onde são aceitas doações a partir de R$ 6,00 (equivalente a uma marmita). Informações detalhadas sobre como fazer as doações podem ser obtidas pelo WhatsApp (45) 98407-4455.
Assessoria