A Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu instalou nesta terça-feira, 14, uma barreira sanitária na BR 277. A barreira entrou em funcionamento às 7 horas, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. No local serão realizadas abordagens para aferição de temperatura, identificação de possíveis sintomáticos gripais e orientações quanto à prevenção de Covid-19.
Segundo a diretora de vigilância e saúde, Carmensita Aparecida Gaievski, o objetivo é identificar pacientes suspeitos de estarem com Covid-19. “Será verificado se tem algum sintomático, e caso seja identificado, será encaminhado para coleta de amostra e isolamento” explicou. A barreira irá funcionar entre 7h e 19h, todos os dias.
De acordo com Carmencita, a proposta é de que, se a pessoa for identificada com sintomas suspeitos, ela será encaminhada de volta para a sua residência, onde deverá ser monitorada. Caso sejam sintomas graves, a pessoa pode ser internada nos hospitais em Foz do Iguaçu. Carmencita informou também que todos serão orientados sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir o contágio do novo coronavírus.