Estiagem revela paisagem inusitada no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu; veja imagens

O nível da água já se afastou 100 metros da margem, revelando barcos, carros, relógios e ossos. Algumas pessoas se arriscam cruzando o rio a pé, Mas a Itaipu Binacional alerta: isso é perigoso.

A seca revelou uma nova paisagem no Rio Paraná, abaixo da usina de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O nível da água já se afastou 100 metros da margem, tanto no Brasil, quanto no Paraguai. O cenário inusitado desperta a curiosidade e muitas pessoas circulam pelo local e até fazem a travessia, a pé, da margem brasileira do rio à ilha Acaraí.

Mas a Itaipu Binacional alerta: isso é perigoso, porque o nível do rio pode variar a qualquer momento. Há previsão de chuvas fortes acompanhada de ventos para esta tarde. Embora Itaipu opere normalmente, houve redução da demanda de energia elétrica no Brasil e isso se reflete numa produção menor da usina.

A seca também fez com que alguns “tesouros” fossem revelados. Diferentes modelos de jet ski, lanchas, carcaça de uma Kombi, e até mesmo ossos apareceram. As fotos revelam o que tem sido visto com o baixo nível da água do rio. Confira!

Imagens e informações: Catve.com

Sair da versão mobile