Que delícia: Bicharada do Refúgio de Itaipu comemora Páscoa com mimos e cardápio especial

Atividade é importante para o desenvolvimento cognitivo dos animais.

Em vez de ovos de chocolate e outras guloseimas industrializadas, alimentação especial e saudável. E com todo o encantamento da data, como manda a tradição. Os animais do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) de Itaipu adiantaram um pouquinho a celebração da Páscoa para este sábado (11), com um cardápio especial e decoração temática preparados com muito carinho pelos técnicos do local.

As onças Nena, Poty e Pytu se divertiram com “ovos de Páscoa” montados pela equipe do RBV com cascas de melancia recheadas com pedaços de carne.

Os macacos-prego ganharam ovos cozidos; as antas, além de cenouras, ganharam enfeites com orelhas de coelho.

O trabalho é parte do enriquecimento ambiental desenvolvido com os bichos do Refúgio, atividade que prevê a imposição de desafios e novidades para simular situações da natureza com os animais em cativeiro.

A ação é importante para o desenvolvimento cognitivo dos animais. A expectativa é que a curiosidade e o faro incitem os animais a abrirem os embrulhos, de formas variadas.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Assessoria (Fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Sair da versão mobile