O dia ensolarado estimulou muitos iguaçuenses a sair de casa para se exercitar. Não há proibição de que as pessoas pratiquem esportes individuais como caminhada e corrida, sendo que o exercício físico é saudável e ajuda a aumentar a imunidade.
O problema é que alguns moradores estão descumprindo o decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas em espaços públicos, como praças, quadras esportivas e pistas de caminhada de Foz do Iguaçu.
Na tarde desta sexta-feira, a reportagem da Rádio Cultura flagrou um grupo de jovens jogando futebol em uma das quadras da pista de caminhada da Avenida Paraná, no Jardim Polo Centro.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública foi avisada e informou que uma equipe de fiscalização foi deslocado ao local. A fiscalização especial é composto pela Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Saúde.
No local, além de flagrar a aglomeração, a equipe constatou que o portão da quadra de futebol foi arrombado e uma parte da grade cortada. Os jovens foram dispersados e orientados sobre o risco de contato físico durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o Decreto Municipal Nº 27.980, quem for flagrado em grupo nestes espaços pode ser multado em R$ 8.708, por CPF.
Multa de quase R$ 9 mil para quem for flagrado em grupo em locais públicos de Foz