O Delegado Dr. Francisco Sampaio confirmou que o homem encontrado morto nesta terça, 07, próximo ao Fórum Eleitoral era o principal suspeito da chacina ocorrida no Cidade Nova no mês passado. No entanto, o delegado disse que a polícia ainda não sabe se há ligação entre os crimes. O homem também é suspeito de outros crimes.
O homem, identificado como Adriano dos Santos Santana, 29 anos, foi espancado, estava com uma corda no pescoço e acabou sendo atingido por pelo menos 3 disparos de arma de fogo no tórax. O carro que era utilizado por Adriano foi encontrado na manhã desta terça próximo à Rodoviária de Foz do Iguaçu incendiado.
Segundo o delegado, a polícia vinha fazendo diligências para prender Adriano. No sábado, 04, os investigadores estiveram muito próximos de prendê-lo. Porém ele conseguiu fugir. Na manhã desta terça-feira, policiais civis foram até a casa do homem e localizaram mais de 100 munições.
Chacina
Na chacina, ocorrida no dia 22 de março, quatro pessoas foram mortas em um bar, incluindo uma mulher grávida. Logo após a chacina, durante a madrugada do dia 23, um rapaz de 17 anos também foi assassinado e, de acordo com a polícia, os autores seriam os mesmos envolvidos na chacina.
Segundo o delegado Dr. Francisco Sampaio, os crimes ocorreram por que o rapaz de 17 anos teria testemunhado um homicídio em 2019. As quatro pessoas assassinadas no bar eram amigos da vítima e teriam tentado protegê-lo.