Em conversa com o prefeito Chico Brasileiro, os vereadores analisaram na terça-feira, 31 de março, a proposta de reabertura gradativa e controlada do comércio em Foz do Iguaçu. Entendem a necessidade, porém pediram cautela para se retomar aos poucos a atividade econômica mantendo todos os cuidados necessários para controle da pandemia do coronavírus.
Para essa operação coordenada, os vereadores defendem maior disponibilidade de testes rápidos para todos os casos suspeitos; que funcionários dos grupos de risco ou com sintomas de gripe permaneçam em isolamento domiciliar; além de que na medida em que houver a reabertura gradual e controlada, cada comerciante que reabrir as portas, obrigatoriamente assine o Termo de Responsabilidade Sanitária.
Assim, se compromete formalmente pelos cuidados necessários tanto na proteção aos funcionários quanto para os clientes. Toda a operação de reabertura deve estar condicionada ao monitoramento epidemiológico de casos da Covid-19 confirmados na cidade e havendo necessidade o fechamento pode ser retomado a qualquer momento. Os vereadores concordaram que a reabertura aos poucos só deve ocorrer a partir da próxima semana.
Assessoria