A decisão foi tomada por membros do COE (Centro de Operações Emergenciais), composto por servidores da Administração Municipal, profissionais de Vigilância Sanitária, médicos, conselhos municipais, forças de segurança, dentre outros.
O prefeito Marcio Rauber destaca que com a abertura do comércio, a fiscalização de todos será feita rigorosamente. Mesmo com o novo decreto, academias, casas noturnas, bares e afins permanecerão com as atividades suspensas.
No caso de restaurantes, o atendimento será permitido apenas para almoço, devendo seguir algumas normas como, redução da capacidade para 50%, aumento do espaço entre mesas e constante higienização de equipamento e recintos. No período noturno, o atendimento deverá ser limitar às 23h, somente com opções de delivery e retirada no balcão.
O decreto prevê ainda que o comércio geral deverá adotar medidas de cautela, com redução de fluxo de pessoas no interior dos estabelecimentos. As lojas ainda precisam disponibilizar álcool em gel a clientes e funcionários, além de promoverem higienização constante do ambiente, o qual deverá permanecer ventilado.
Redação Catve.com/Com Assessoria