Justiça Federal repassa quase R$ 1,5 milhão para o Hospital Municipal

Valores foram utilizados para a aquisição de equipamentos que serão utilizados contra o Covid-19.

A 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu determinou  o repasse de R$ 1.427.418,16 para a aquisição de materiais e equipamentos médicos ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu. Esse valor é proveniente da aplicação de penalidades de prestação pecuniária pagos pelos cidadãos condenados pela Justiça Federal. A decisão leva em consideração o aumento no número de casos suspeitos de Coronavírus em Foz e a disseminação global da doença.

A medida, que segue a resolução 313/2020 do Conselho Nacional de Justiça, irá beneficiar a Fundação Municipal de Saúde, prestadora do serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS), para aquisição de materiais de higiene, proteção e saúde, equipamentos médico-hospitalares necessários à prevenção e combate a COVID-19.

Entre os equipamentos estão camas elétricas, macas de transporte hidráulica com mesa, monitores multiparaméricos, desfibriladores, poltronas, oxímetros, broncofibroscópio, carro funcional para limpeza entre outros.

“Os equipamentos que serão utilizados no enfrentamento a COVID -19 estão sendo adquiridos diretamente pelo Hospital Municipal, em prol de toda estrutura que está sendo finalizada no combate à doença”, declarou o diretor-presidente do HMPGL Sergio Fabriz, que segue ressaltando “a sensibilidade e união dos Poderes, agindo com rapidez e eficácia neste momento crítico que estamos passando”.

A 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, também esta destinado parte desses recursos arrecadados com as penas de pagamento para as  cidades de, Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Assessoria

Sair da versão mobile