Em tempos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), proprietários de supermercados e de outros estabelecimentos enquadrados como de serviço essencial estão buscando alternativas para manter o atendimento aos clientes que estão em distanciamento social. Em Foz do Iguaçu, a startup Super Mart – incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) – é especialista no desenvolvimento de soluções de e-commerce neste segmento.
A empresa tem capacidade para desenvolver plataformas para cerca de 50 mil produtos cadastrados. Com o portal, o usuário precisa apenas de um computador ou smartphone para efetuar o pedido, antes de recebê-lo em sua residência. De acordo com o sócio da Super Mart, Márcio Scherer, “com a plataforma online o objetivo é atender a um novo perfil de consumidor, que busca agilidade, praticidade, conforto e economia.
Além disso, é uma solução interessante para as empresas que desejam entrar no mundo digital com baixo custo de operação”, explica. Além da entrega da plataforma, a empresa oferece auxílio no gerenciamento e suporte da ferramenta, que permite, por exemplo, a consulta do estoque em tempo real.
O gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Pedro Sella, ressalta que a iniciativa da Super Mart reflete a atuação do ecossistema do Parque Tecnológico em prol de soluções que impactem positivamente a economia regional neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Faz parte de nosso objetivo gerar empresas com este propósito social e que trabalhem visando o bem-estar da sociedade”.
Ação via WhatsApp
Neste período de pandemia, entendendo o momento crítico vivido pelo País, a Super Mart firmou uma parceria com uma rede de supermercado da cidade, e passou a atender pedidos de entrega via WhatsApp. “Não fizemos nenhum tipo de divulgação sobre isso. O pessoal que já nos conhecia começou a fazer os pedidos e logo a coisa viralizou. Adotamos essa atuação para podermos realizar um atendimento mais rápido”, conta o sócio.
Em apenas um dia, a empresa – que conta com três funcionários e três veículos para as entregas – chegou a atender 30 pedidos. O valor do serviço depende da quantidade de produtos e da localização do cliente, ficando entre R$ 15 e R$ 20. “O valor acaba apenas pagando o nosso combustível, mas o mais gratificante é saber que estamos contribuindo de alguma forma neste momento, principalmente levando alimento às pessoas do grupo de risco, como o caso dos idosos”.
Em todas as entregas, os funcionários estão seguindo rigorosamente os cuidados para evitar o contágio do vírus, com a utilização de máscaras e higienização dos automóveis. Mais informações do serviço podem ser obtidas pelos telefones (45) 99145-3027 e 99990-0990.
Atualmente, o Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI conta com 13 empresas incubadas e três condôminas, que juntas tiveram um faturamento de R$ 6.403.409,00 em 2019, gerando 76 postos de trabalho.
Assessoria