A Polícia Civil de Foz do Iguaçu elucidou a chacina ocorrida no bairro Cidade Nova no último domingo, 22. No local, foram mortos 4 pessoas, incluindo uma mulher que estava grávida. Os mesmos suspeitos teriam assassinado outro homem durante a madrugada de segunda-feira, 23, também no Cidade Nova. Segundo o delegado Dr. Francisco Sampaio, o crime foi motivado por vingança.
De acordo com o delegado, os crimes foram cometidos por pelo menos três homens. O primeiro suspeito é um homem de 29 anos, com passagens por crimes de roubo e tráfico, o segundo tem 26 anos, com passagem por violência doméstica assim como terceiro, que tem 22 anos. A Polícia Civil ainda não informou a identidade dos homens, pois a investigação ainda está em andamento.
Motivação dos crimes
Segundo o delegado, o alvo dos suspeitos era um rapaz de 17 anos que foi morto durante a madrugada na Rua Edesio Fabiano Andrade, no Cidade Nova, por volta das 3h40 da madrugada. A vítima teria presenciado um homicídio ocorrido em 2019.
Mais cedo, por volta das 22h30, ele estava em um bar, na Rua Antonio Alves, cruzamento com a Rua João Vicente Chaves. Os três suspeitos foram até o local para matá-lo. Mas amigos do jovem que estavam nesse bar souberam da intenção dos criminosos e avisaram o rapaz, que foi pra casa.
Quando os três homens chegaram ao bar e não encontraram o alvo, resolveram matar os quatro, que seriam os amigos da vítima. De acordo com o delegado, os quatro foram mortos por ter avisado o alvo original dos assassinos.
Foram mortos no bar, Gustavo Pinheiro Veiga, 20 Anos, Willian Glauber Senna de Souza, 20 Anos, José Paulo Pacheco da Rosa, 21 Anos. Também foi vítima uma mulher identificada como Maria Cristina Masiero de Souza, 20 Anos, ela estava grávida. Informações iniciais davam conta de que seria de gêmeos, porém após a perícia do médico legista, foi constatado que a vítima tinha apenas um bebê.
Uma quinta vítima acabou sendo ferida com três tiros e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Já na madrugada os mesmos homens foram até a residência do rapaz e o mataram. Uma segunda vítima foi ferida com um tiro no pé. Segundo o delegado, os três suspeitos serão indiciados por 5 homicídios, um aborto e duas tentativas de homicídio.