OUÇA:
O município de Foz do Iguaçu decretou estado de emergência no último dia 19 de março, permitindo o funcionamento apenas de atividades essenciais à população. Além do comércio, o decreto abrange serviços de saúde como consultas eletivas de clínica geral, fisioterapia e odontologia.
A diretora da Assistência Especializada, Jaqueline Tontini, informou que as consultas especializadas são consideradas essenciais e foram mantidas. Seguem confirmadas as consultas médicas na áreas de oncologia, cardiologia, nefrologia e obstétrica de alto risco e exames de ecografia obstétrica de alto risco.
A Secretaria Municipal de Saúde entra em contato com esses pacientes confirmando o dia e horário da consulta ou exame. O novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) fica na Avenida Brasil, ao lado do Centro de Nutrição Infantil.
Para dúvidas, a prefeitura possui uma central de regulação de consultas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (45) 2105-1108.
O Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) mantém o atendimento do setor de optomia e atendimento domiciliar de pacientes já em tratamento respiratório. O telefone direto do CER IV é (45) 3524-7434.