Aumentou o número de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) em Foz. Agora são 81 casos sendo analisados pelo Laboratório Central de Curitiba (Lacen). Os números são do boletim de saúde emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 23. Foz do Iguaçu tem 4 casos confirmados.
As pessoas que são consideradas suspeitas de estarem com a doença permanecem isoladas, assim como seus contatos próximos. No boletim divulgado na tarde de ontem, Foz registrava 73 casos suspeitos. Até agora, 13 já foram descartados.
Nesta segunda-feira, o Governo do Estado anuncio que o Paraná entrou em acordo com o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o Ministério da Saúde para a aquisição de mais insumos para exames de detecção do novo coronavírus.
Para a logística mais rápida, o Governo do Estado disponibilizou a frota de aviões para buscar a carga no Rio de Janeiro. O diretor-geral da Secretaria da Saúde, Nestor Werner Junior, comentou sobre a articulação entre o Paraná, Ministério da Saúde e os outros estados do Sul.