Assim como os profissionais de saúde e segurança, a comunicação também é um serviço essencial à população em períodos de crise. A Rádio Cultura de Foz do Iguaçu seguirá com a programação de jornalismo, informando e orientando os moradores durante o período de quarentena. Para isso, adotou algumas medidas de precaução.
Os programas seguirão ao vivo, porém sem entrevistados no estúdio. As informações serão transmitidas por telefone, WhatsApp, gravação e redes sociais. Internamente, haverá um revezamento da equipe, diminuindo o número de pessoas dentro da emissora.
A equipe também foi orientada a adotar hábitos de higienização, como lavar as mãos regularmente com água e sabão e passando o álcool em gel sempre que necessário. O contato físico como aperto de mãos e abraços serão evitados momentaneamente.
Programas institucionais como o da Prefeitura e de vereadores, também adotarão novos hábitos, como o menor número possível de pessoas em estúdio e entrevistados por telefone ou gravação.
A Rádio Cultura de Foz do Iguaçu ao longo de seus 64 anos acompanhou os principais acontecimentos da cidade e região trinacional. Mais uma vez, a emissora estará ao lado das instituições governamentais e civis, com o objetivo de informar e orientar a população nesse período difícil para toda a sociedade.
Esperamos que a situação volte à normalidade o mais breve possível em toda a fronteira.