COPEFI orienta igrejas evangélicas a suspenderem atividades com mais de 50 pessoas

No documento, o COPEFI destaca o decreto municipal que estabelece a suspensão de eventos em ambientes fechados.

Reprodução

O Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu (COPEFI) emitiu um documento circular orientando que as igrejas evangélicas suspendam atividades com mais de 50 pessoas. O objetivo é prevenir a transmissão e o contágio do novo coronavírus (COVID-19). No documento, o COPEFI destaca o decreto municipal que estabelece a suspensão de eventos em ambientes fechados.

De acordo com o COPEFI, o evento Café da Unidade, realizado pela entidade estará cancelado no mês de março. Quanto a reunião plenária, marcada para o dia 31 de março, deverá ser analisada mais próxima da data de realização para definir se irá acontecer ou não.

O COPEFI orienta os pastores que peçam aos fiéis a realizarem suas orações em casa nesse período. Além disso, esclarece que as igrejas podem ficar abertas, mas, se possível, atender poucas pessoas, mesmo que seja necessário ampliar as frequências.

A Rádio Cultura entrou em contato com a igreja Assembleia de Deus, uma das maiores denominações evangélicas em Foz e foi informada que uma reunião está acontecendo nesta manhã para definir quais serão as medidas adotadas.

OFICIO_CIRCULAR_N005_2020-FOLHAS01-03

Sair da versão mobile