Imagens: Ponte da Amizade congestionada e passarelas vazias

Brasileiros ainda tentam chegar no Paraguai após o segundo dia de fechamento da fronteira.

A reportagem da Rádio Cultura esteve na Ponte Internacional da Amizade na manhã desta terça-feira, 17. O objetivo foi acompanhar a movimentação após o segundo dia do fechamento de fronteiras anunciado pelo governo paraguaio. O fechamento é uma medida para conter o contágio e a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) no país. Nove casos já foram confirmados.

O transito de entrada no Paraguai é livre para os paraguaios e estrangeiros residentes. Os paraguaios também conseguem sair do país, mas com algumas restrições. O transito de cargas também está liberado, desde que o motorista esteja sozinho no caminhão. A medida é válida por 15 dias.

A reportagem flagrou as passarelas, por onde caminham os pedestres, vazias nos dois sentidos, algo incomum para um dia de semana. No entanto, o movimento de veículos é muito grande no sentido Paraguai. A ponte está congestionada. Ainda há brasileiros tentando entrar no país, porém estão sendo barrados pelas forças de segurança que fazem o controle na aduana.

Sair da versão mobile