No intuito de evitar aglomerações e como forma de prevenção a propagação do coronavírus, foi expedido recentemente um decreto por parte do governo do Paraguai e comunicado ao Porto de Puerto Índio, no país vizinho, uma ordem para fechamento da fronteira, com consequência a suspensão dos serviços de transportes no Lago Internacional de Itaipu pelas balsas até o município de Santa Helena.
Em Santa Helena, o Porto Internacional, em decorrência da ordem paraguaia, está com seus serviços afetados. Uma reunião está agendada para ocorrer nesta manhã, porém o que já se sabe, é que turistas não poderão cruzar os dois países, conforme a administração portuária.
Segundo informou a administração do porto, os últimos transportes, até então, ocorreram carregando veículos com placas do Paraguai para o país vizinho.
A ordem segue o protocolo que está sendo adotado pelo Paraguai de fechamento de fronteiras, com o objetivo de conter a entrada do novo coronavírus no país.
Em contato com a Administração Municipal de Santa Helena, segundo informou o prefeito Evandro Grade, o Zado, nesta segunda-feira serão analisadas e tomadas medidas necessárias, no que compete ao município, como forma de precaução ao novo coronavírus.
Fonte: Costa Oeste News