A hidrelétrica de Itaipu Binacional anunciou nesta segunda-feira (16) que irá repassar aos hospitais de referência da região um aporte de US$ 3 milhões para ajudar no atendimento à população nos casos que possam surgir do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o coronel Áurio Ferreira, assistente da direção-geral brasileira de Itaipu Binacional, o repasse será feito por meio da Fundação Itaiguapy. “Estamos tomando medidas preventivas à pedido do general Joaquim Silva e Luna (diretor-geral de Itaipu), no caso de aparecer pessoas infectadas com o coronavírus”, explicou Ferreira.
A rotina da hidrelétrica está sendo adaptada aos protocolos de saúde, tando para o setor turístico, quanto no funcionamento interno. Os funcionários da binacional estão sendo orientados a tomar medidas de precaução e caso algum apresente sintomas de Covid-19 deve procurar o atendimento de saúde e ficar em casa.
Na área turística a visitação segue normalmente, mas com a adoção de medidas de precaução.
A apresentação da esquadrilha da Fumaça, previsto para o próximo dia 27, foi cancelado e uma nova data será divulgada. A medida foi tomada para evitar aglomerações no Gramadão, onde o público assistiria a apresentação.