O Ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, não descarta o fechamento das fronteiras e outras medidas protetivas em relação à entrada de pessoas ao país, segundo informou na quinta-feira (12) durante um encontro com representantes diplomáticos em Assunção.
“Não descarto nenhuma medida. Vamos avaliar todas as situações”, disse Mazzoleni, na presença de embaixadores e cônsules que cumprem missão diplomática no Paraguai.
Os diplomatas destacaram as medidas do governo para frear o avanço do Covid-19, manifestando total apoio para mitigar as consequências da propagação da doença.
Juan Manuel Nungaray, embaixador do México, disse que são medidas drásticas, mas razoáveis. “Então, desejamos sucesso. Estamos atentos a seguir os protocolos tomados”.
Alejandro Ejeto, embaixador da Argentina e o embaixador do Chile, Jorge Ulloa, também concordaram com as medidas tomadas pelo governo.
Na última terça-feira (10), o governo paraguaio proibiu todas as atividades com aglomeração de pessoas, como eventos e aulas, durante 15 dias. A medida pretende frear a proliferação da doenças.