Um voo da empresa aérea Latam que chegou no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, vindo de Buenos Aires, na quarta-feira (11), precisou ser fiscalizado por equipes de saúde antes que fosse permitido o desembarque dos passageiros.
O protocolo de saúde foi acionado após um passageiro holandês de 66 anos, apresentar sintomas de gripe, como tosse seca. O homem foi levado para uma área de isolamento no terminal e em seguido encaminhado ao Hospital de Puerto Iguazú SAMIC para análises clínicas até a suspeita ser descartada. Os demais passageiros foram liberados para seus hotéis.
A Latam enviou uma nota confirmando que o passageiro voou de Buenos Aires à Iguazú no voo LA7504, de 11 de março e que a companhia cumpre todas as exigências requeridas pelas autoridades locais à respeito do manejo de doenças infectocontagiosas.
A companhia ressalta, que tanto a tripulação do avião, assim como de terra, estão capacitados para lidar com esse tipo de situação. “A LATAM está prestando toda a colaboração necessária para apoiar o trabalho das autoridades de saúde neste caso”, diz a nota da empresa.