Foz do Iguaçu registrou o quarto caso suspeito de Coronavírus. A paciente é moradora da cidade e foi atendida em uma das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Ela, que tem 24 anos, apresenta sintomas gripais como febre, tosse, falta de ar e indisposição. A mulher entrou em contato com outro paciente que esta sendo monitorado sob suspeita de estar com a doença. Outras três pessoas, que estiveram na Europa, estão aguardando os resultados dos exames.
Segundo o chefe do setor de epidemiologia, Roberto Doldan, a nova paciente recebeu em casa um Comissário de voo internacional. O comissário esteve em Foz no sábado, 07, e na segunda-feira, 09, quando já estava em São Paulo, apresentou os sintomas e foi classificado como caso suspeito. Com isso, ele ligou para mulher de Foz e informou sobre o caso.
Como a iguaçuense também estava sentindo os sintomas, procurou a UPA e informou a situação. “Por causa desse contato com um caso suspeito, ela também foi classificada como caso suspeito” explicou Doldan. “Foi feita a notificação, foram coletados os exames, encaminhados para Curitiba e ela está em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames” contou.