O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, preso preventivamente no Paraguai, chegou algemado para depor na manhã deste sábado, 07. Acompanhado do irmão, Ronaldinho colocou um casaco para esconder a algema. Os dois participaram de uma audiência no Palácio da Justiça, em Assunção. A audiência com a juíza Clara Ruiz Dias determinará se eles continuam presos ou não.
Ronaldinho e o irmão foram presos ontem, por determinação da Procuradoria Geral do Paraguai por apresentarem documentos falsos. Eles passaram a noite no Complexo da Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em uma cela.
. @10Ronaldinho y su hermano esposados ingresan junto a la jueza Clara Ruiz Diaz para la imposición de medidas #ESPN pic.twitter.com/lW5XeKOc0N
— Edgar Cantero (@DonCantero) March 7, 2020
A empresária paraguaia que promovia um evento beneficente, Dalia Lopes, que teria a participação de Ronaldinho está sendo investigada. Além dela, as duas mulheres que eram as portadoras oficiais dos passaportes utilizados por Ronaldinho e o irmão também estão sendo investigados. A justiça paraguaia também pediu a prisão do empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira. Todos são suspeitos de lavagem de dinheiro, além de falsificação de documentos.