Confronto entre policiais e assaltantes de banco deixa sete mortos na Rio Grande do Sul

Os bandidos invadiram dois bancos simultaneamente e acabaram mortos pela Brigada Militar. Nenhum policial se feriu.

Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (06) as agências do Sicredi e do Banco do Brasil em Paraí, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, sofreram ataque de um grupo de sete criminosos fortemente armados.

A Brigada Militar entrou em confronto com os bandidos na avenida central da cidade e após forte tiroteio restaram sete criminosos mortos. Nenhum policial se feriu na operação.

Veja um vídeo registrado pelos moradores do confronto:

Três criminosos teriam sido mortos na agência do Banco do Brasil e quatro próximo ao Sicredi. Três deles usavam moletons da Polícia Civil e usam armas longas e explosivos. Várias vitrines de lojas nas proximidades ficaram destruídas.

Entre os materiais apreendidos com os criminosos estão dois veículos em ocorrência de roubo, quatro espingardas calibre 12, duas pistolas e uma metralhadora.

Como aconteceu

A ação começou por volta das 22 horas, quando o Serviço de Inteligência da BM teve conhecimento de um possível ataque a banco, momento em que foi pedido reforço de policiamento e agentes de inteligência para o local.

Às 2 horas, a quadrilha chegou e invadiu simultaneamente as duas agências na Avenida Presidente Castelo Branco, onde ocorreu a troca de tiros. O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) foi acionado diante da possibilidade de explosivos no local, que segue isolado para trabalho da perícia.

Fonte: NH/Rádio Club de Paraí

Sair da versão mobile