Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Militar, através da equipe ROTAM, realizava patrulhamento na cidade de Missal, quando os policiais avistaram um veículo Corolla e um caminhão logo atrás, fato que gerou desconfiança de que algo ilícito estaria sendo transportado. Após breve acompanhamento tático ao veículo Corolla, o mesmo foi abordado, sendo que o condutor logo confessou estar servindo de batedor ao caminhão que estaria carregado com cigarros contrabandeados.
Ainda durante a abordagem o motorista do veículo tentou subornar os militares dizendo “vamos acertar, arrumo 150 mil agora”, sendo então dada voz de prisão ao mesmo. Na sequência os policiais também abordaram o referido caminhão, constatando que de fato transportava cigarros do Paraguai, sendo o motorista também detido.
Dentro do caminhão foram encontradas notas fiscais eletrônicas, possivelmente falsificadas, indicando a carga que o mesmo deveria estar transportando.
Diante do flagrante, os dois presos e o caminhão foram levados até a sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o condutor do veículo Corolla que seria de batedor ainda falou aos policiais “vocês poderiam ter aceitado o dinheirinho lá né e nós todos iriamos para casa”, fato que também foi relatado ao Delegado da PF, que tomou as devidas providências.
Fonte: Guia Medianeira