Na madrugada de hoje, quarta-feira, 4, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS no Lago de Itaipu. Um homem foi preso e foram apreendidos um barco carregado de cigarros e um caminhão baú, onde a mercadoria seria transportada. A apreensão foi avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, policiais suspeitaram de movimentação em Porto clandestino na zona rural de Guaíra. Os agentes resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao chegar no local, os agentes visualizaram o caminhão baú estacionado de ré na margem do Rio Paraná. Além disso vários criminosos descarregando material contrabandeado que estava em uma embarcação clandestina.
Na tentativa de abordagem, os homens empreenderam fuga em meio a mata fechada. No entanto, as equipes lograram êxito em realizar a prisão em flagrante de cidadão que pilotava a embarcação clandestina.
No local foram apreendidos um caminhão FORD Carg Branco (aparentemente produto de furto), embarcação artesanal de ferro de 12m equipada com motor de motor Yamaha 200hp e aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) ao crime organizado da região.
O homem preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para lavratura do auto de prisão em flagrante e outros procedimentos de praxe.
Participam da Operação Hórus a POLÍCIA FEDERAL, COBRA e 2ª CIA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, BOPE/COE/PMPR, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Com assessoria