O Ministério da Saúde informou neste sábado (29) que foi notificado pela Secretaria de Saúde de São Paulo sobre o segundo caso de coronavírus no país. É o segundo registro da doença na capital paulista.
De acordo com a pasta, o paciente também esteve na Itália, a exemplo do primeiro registro confirmado na última quarta-feira (26/02/2020), de um homem de 61 anos, morador de São Paulo.
Segundo o ministério, não há evidências de circulação do vírus em território nacional. A pasta está consolidando informações a serem divulgadas ainda neste sábado.
Compra de insumos hospitalares
Na noite dessa sexta-feira (28/02/2020), o Ministério da Saúde divulgou uma lista de empresas que fornecerão insumos hospitalares, como álcool em gel, óculos de proteção e luvas, para reforçar o combate ao coronavírus.
Conforme o documento, 12 empresas serão contratadas, sem licitação, e dividirão R$ 7.247.400,00. A dispensa da concorrência, segundo a publicação, se dá com base em lei sancionada no início de fevereiro, que “dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública” surgida em razão da proliferação do coronavírus.