Com ações voltadas para atrair turistas durante a Copa América 2020, a Argentina irá promover as Cataratas do Iguaçu na Vitrina Turística Anato, feira e turismo que acontece na Colômbia, considerada uma das mais importantes da América Latina. A Copa América vai acontecer entre os dias 12 de junho e 12 de julho e será sediada pela Argentina e pela Colômbia.
O objetivo da campanha é atrair colombianos para o atrativo turístico. Em 2019, as Cataratas receberam pelo menos 170 mil turistas vindos da Colômbia e os argentinos esperam aumentar esse número neste ano.
A Argentina contará com um estande de 162 metros quadrados na feira e a equipe será formada pela Aerolíneas Argentinas, Iguazú Turismo Ente Municipal (ITUREM), Ente Mixto de Promoción Turística de San Carlos de Bariloche (EMPROTUR), Secretaria de Estado de Turismo de Santa Cruz, Ente de Turismo de la Ciudad de Buenos Aires, Instituto Fueguino de Turismo (In.Fue.Tur.), secretaría de Turismo de la Municipalidad de Ushuaia, ministerio de Cultura y Turismo de Mendoza, Ministerio de Turismo y Deportes de Salta y empresas privadas convocadas pela Câmara Argentina de Turismo (CAT).
A feira acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro em Bogotá, na Colômbia e são esperados cerca de 40 mil profissionais do setor de turismo de mais de 35 países, com 3500 expositores, 1500 empresas e mil jornalistas credenciados.
Fonte: La Voz de Cataratas