A primeira reação do bebê ao nascer é um dos momentos mais especiais para os pais. No caso da pequena Isabela, o fotógrafo Rodrigo Kunstmann fez um registro bem curioso no dia 13 de fevereiro. “Ela abriu bem os olhos e não chorou, fez uma carinha ‘emburrada’, a mãe deu um beijo e só depois que cortaram o cordão umbilical que ela começou a chorar”, diz o profissional.
A mãe Daiane de Jesus Barbosa,de Mesquita, Rio de Janeiro, diz que na hora não percebeu que a filha estava com cara de brava, porque a reação durou segundos. Só depois que o fotógrafo mostrou a foto que ela conseguiu ver. “Eu pensei: que cara é essa que ela fez? Minha filha nasceu um meme pronto”, explica. Depois de nascer, a pequena Isa não fez mais a carinha “emburrada”, mas sempre enruga a testa na hora que quer mamar e trocar a fralda.
Daine e Renato Pereira da Rocha não esperavam que ficariam grávidos no ano passado. A mãe descobriu sua gestação com cinco semanas. Logo no início da gravidez, ela recebeu a notícia que estava com hematoma subcoriônico, que é o acumulo de sangue entre a placenta e o útero. “A minha obstetra recomendou repouso, porque poderia acontecer um aborto espontâneo, por isso fiquei afastada do trabalho por 14 dias. Depois desse tempo, o hematoma sumiu e eu tive uma gestação tranquila”.
A ideia de fazer um ensaio fotógrafo surgiu porque a mãe queria guardar esse momento. Em suas buscas pela internet, Daine encontrou o fotógrafo Rodrigo Kunstmann, que já trabalha há quatro anos registrando partos. Para captar boas imagens como a da Isabela, o profissional diz que depende da parceria da equipe médica. “É importante que o parto seja o mais humanizado possível, em que o bebê tenha contato com a mãe logo ao nascer”, explica.
O fotógrafo diz que na hora do registro também não conseguiu perceber a reação do bebê, mas logo que saiu da cirurgia mostrou para os familiares, que já falaram que a menina viraria meme nas redes sociais. E a foto realmente viralizou foram mais de 209 compartilhamento e 3 mil curtidas. “Quando postei, achei que teria potencial para virar meme sim, mas é sempre uma questão de sorte”. Rodrigo explica que já registrou outros momentos curiosos como esse. Ele relata que em um dos partos, um bebê colocou a mão na bochecha e deu língua para o pai.
Fonte: Revista Crescer