A Polícia Militar prendeu ontem, segunda-feira, 18, Lucas Berlanda, suspeito de ter assassinado a prima, Bianca Oliveira Viana, de 18 anos e o namorado dela, Bruno Ramos da Silva, de 22 anos, no dia 11 de julho do ano passado no Jardim Europa, região do Morumbi. Além disso, ele também é o principal suspeito do assassinato de Ryan Gabriel dos Santos Ferreira, de 17 anos de idade, que foi morto no dia 29 de outubro de 2018, no Alto da Boa Vista.
Berlanda foi preso no bairro Três Lagoas no posse de uma arma 9mm, e chegou a resistir a prisão. Ele possui passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo, além dos mandados em aberto pelos crimes de homicídio, entretanto não há condenação destes casos.
Relembre os crimes:
Homicídio no Alto da Boa Vista
Na madrugada do dia 30 de outubro de 2018, o corpo de Ryan Gabriel dos Santos Ferreira, de 17 anos, foi encontrado na Rua São Borja, estrada rural no Alto da Boa Vista, região de Três Lagoas. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax.
Homicídio no Jardim Europa
Por volta das 00h30, do dia 11 de julho de 2019, Bianca Oliveira Viana, de 18 anos e o namorado dela, Bruno Ramos da Silva, de 22 anos, estavam em casa, quando um homem chegou e atirou contra o casal. Cada um foi atingido por um único disparo, o rapaz levou um tiro no tórax e a moça na altura do pescoço.
Uma testemunha reconheceu Lucas Berlanda como sendo o assassino. Ainda de acordo com a testemunha, o alvo seria Bruno e Bianca acabou sendo morta por estar no local. A arma utilizada no crime foi um revólver.
Veja outras matérias relacionadas ao caso:
Casal é morto a tiros no Jardim Europa
Identificadas vítimas de duplo homicídio ocorrido na madrugada
Suspeito de duplo homicídio no Jardim Europa é primo de uma das vítimas fatais
Juiz emite mandado de prisão contra suspeito de matar prima e namorado dela
Polícia procura acusado de duplo homicídio