Policiais civis de 12 estados participam desde as primeiras horas da manhã desta terça-fera (18) da sexta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual. A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve ainda as agências de aplicação da lei da Colômbia, dos Estados Unidos, do Paraguai e Panamá.
Estão sendo cumpridos 112 mandados de busca e apreensão no Brasil. No Paraná, foram cumpridos 6 mandados de buscas e apreensões. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Santa Terezinha de Itaipu, Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Toledo e Centenário do Sul.
A Polícia Civil não informou onde foram cumpridos os mandados em Santa Terezinha de Itaipu. Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, duas pessoas foram presas.
Os policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados, nos estados de Alagoas, do Acre, Ceará, Rio de Janeiro, de Goiás, do Paraná, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Piauí e de Santa Catarina.
Com Agência Brasil