Em meio à guerra na Síria, pai inventa brincadeira para fazer filha rir de bomba; assista

Abdullah Mohammad criou um jogo de sons para que Sawa pudesse adivinhar se o barulho era uma bomba ou um jato.

Em meio a guerra na Síria, um pai tentou amenizar o desespero em ouvir as bombas que caem em todo o território do país. Preocupado com os traumas que o conflito pode causar na filha de 3 anos, ele decidiu inventar uma brincadeira e registrou em um vídeo.

Abdullah Mohammad criou um jogo de sons para que Sawa pudesse adivinhar se o barulho era uma bomba ou um jato. A menina entra na brincadeira, responde que é uma bomba e, ao ouvir o som da explosão, solta uma divertida gargalhada.

A situação lembra o filme italiano “A Vida é Bela” (1997), em que um pai transforma a Segunda Guerra Mundial em brincadeira para o filho.

Tal como o filme, Mohammad fez com que uma bomba se tornasse engraçada para Sawa e esse simples momento viralizou no mundo.

Assista ao vídeo:

Escalada de tensão na Síria faz 800 mil deixarem suas casas

O acirramento das tensões entre as tropas do governo sírio e os rebeldes que lutam contra a ditadura de Bashar Assad levou ao menos 832 mil pessoas a deixarem a Província de Idlib, desde o início de dezembro, segundo relatório da ONU. A organização calcula que, desse total, 700 mil sejam mulheres e crianças. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile