Camilo Rorato pode concorrer a prefeito pelo Podemos, caso condenação de Paulo seja mantida

Convite foi feito pelo senador Álvaro Dias durante evento que marcou a filiação de Paulo Mac Donald ao partido. Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa.

Mesmo confirmando a pré-candidatura de Paulo Mac Donald à prefeitura de Foz do Iguaçu, o Podemos já está pensando em uma segunda opção caso a justiça mantenha a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa.  Durante o evento de filiação de Paulo, que ocorreu no sábado, 15, o Senador Álvaro Dias (PODE) convidou o empresário Camilo Rorato (PSDB) para se filiar ao Podemos, indicando que ele pode ser opção para encabeçar a chapa do partido.

Na eleição de 2016 ele concorreu como vice na chapa de Mac Donald, que foi a mais votada em Foz, porém, devido à condenação de Paulo, os votos foram considerados inválidos. Em entrevista à Rádio Cultura, Camilo disse que irá estudar a proposta.

“Eu fico muito honrado com o convite, mas é necessário discutir, tem que ter base, é necessário analisar muito bem” ponderou. Ele também não descarta a possibilidade de uma aliança com o PSDB, partido pelo qual milita atualmente. “Pode ver uma aliança e eu sair pelo PSDB, ou posso me filiar ao Podemos, temos um tempo até dia 4 de abril, nesse período iremos discutir” salientou.

Para o ex-prefeito Paulo Mac Donald, Camilo é uma grande possibilidade. “Depende dele, eu sei que ele precisa discutir com a família, com os sócios, mas no final seria um grande nome” ressaltou.

O presidente do Podemos, Ortêncio Castilho também apoiou o convite. “Eu vejo muito bem, até pela minha amizade com o Camilo, é um bom homem, honesto trabalhador e pessoa de bem” argumentou.

Sobre a possibilidade de uma coligação com outro partido encabeçando a chapa, o presidente estadual do partido, Cesar Silvestri Filho, disse que irá depender da orientação local do partido. Mas destaca que seria importante que Camilo se filiasse ao Podemos.

“Ficaríamos muito feliz se ele pudesse vir para o Podemos, e ser candidato pelo nosso partido, até por que é uma pessoa pela qual temos muito respeito, empresário, que conhece do setor de turismo, contribuiria muito se viesse pelo Podemos, mas temos que deixar a orientação do partido local e eu confio muito no Paulo” afirmou.

Sair da versão mobile