Paulo Guedes sugere que brasileiro venha à Foz ao invés de ir para Disney ao defender dólar alto

"Empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada", disse ele.

EVARISTO SA / AFP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (12) que dólar um pouco mais alto é bom para todo mundo. Ao mencionar períodos em que o real esteve mais valorizado, disse que empregada doméstica estava indo para a Disney, “uma festa danada”.

– Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. (Era) todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada – disse.

Em discurso Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, o ministro prosseguiu sugerindo que as pessoas façam turismo no Brasil.

– Espera aí, vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita, vai para Cachoeira do Itapemirim conhecer onde Roberto Carlos nasceu. Vai passear, conhecer o Brasil – afirmou.

Em seguida, o ministro reestruturou sua fala sobre as domésticas.

– Vão dizer “ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia”. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo mundo estava indo para a Disneylândia – completou.

Fonte: Zero Hora

Sair da versão mobile